Sustentabilidade

Há mais de 30 anos, a Ecobras investe na produção de alimentos orgânicos. Os preceitos de sustentabilidade ecológica, social e econômica norteiam todas as relações da empresa. O compromisso da Ecobras com a qualidade e a integridade é que move os princípios da sustentabilidade com a produção orgânica que inclui tanto a preservação do meio ambiente quanto o melhoramento das condições de trabalho dos seus funcionários e da vida do produtor.  



Nossa produção contribui para o meio ambiente de ponta a ponta.
Instalação de energia solar
Nossos produtos são produzidos com 100% de energia solar. Este investimento garante que os maquinários sejam alimentados de uma energia limpa e sustentável.
Gás ecológico
O Gás que se é utilizado na refrigeração da câmara fria é ar condicionado, desta forma, podemos contribuir para a não poluição da camada de ozônio.
Tratamento dos efluentes

Com o tratamento de efluentes, a água contaminada deixa de ser encaminhada in natura para os rios. Com esta iniciativa os efluentes são destinados adequadamente no curso d’água, o que melhora as condições das águas das cidades.

 

Nossa indústria conta com um sistema de tratamento de efluentes industriais operante, garantindo assim que os efluentes gerados sejam tratados de forma adequada e de acordo com o preconizado pelo órgão ambiental.

 

Análises laboratoriais são feitas mensalmente para garantir que os parâmetros estejam em acordo com a legislação ambiental, e em sequência essas informações são enviadas ao órgão ambiental, que atesta a eficiência do tratamento.

Coagulantes naturais

Nosso Tofu é produzido a partir de soja orgânica e água da fonte, é coagulado com sulfato de cálcio e cloreto de magnésio naturais importados do Japão o que confere uma grande garantia de qualidade.

Nossa horta orgânica
Os alimentos orgânicos coletados na nossa própria horta são fornecidos para os funcionários com o intuito de proporcionar uma alimentação mais saudável.
Soja orgânica

Matéria-prima de soja cultivada a partir de um ambiente de produção orgânica, onde se utiliza como base do processo produtivo os princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais.